Cruzeiro inicia obras para receber Posto do Poupatempo Unidade atenderá Cruzeiro e todo vale Histórico; administração municipal acelera adequação do antigo prédio do INSS para abrigar serviços.

A Prefeitura de Cruzeiro iniciou as obras de adequação do prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para instalação da unidade do Poupatempo na cidade.

As obras para receber a estrutura do órgão estadual estão em andamento, e em ritmo acelerado.

Serão feitas diversas modificações na estrutura já existente, para abrigar com mais comodidade todos os serviços ofertados pelo Poupatempo.

Um dos destaques das modificações que estão sendo feitas, é a adequação do terreno ao lado do prédio, que servirá como um grande estacionamento para população, visto que o prédio do INSS não abrigará somente o Poupatempo, mas diversos outros serviços.

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel visitou o início das obras e acompanhar de perto o trabalho que tem sido realizado pela Administração Municipal, como contrapartida ao Governo do Estado, para que fosse possível a instalação do Poupatempo na cidade.

“Teremos um atendimento diferenciado, com mais agilidade e comodidade para nossa população, trazendo para esse espaço, além do Poupatempo, outros serviços, como Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Banco do Povo”, reforçou o prefeito. Além disso, em alguns anos, toda estrutura da Prefeitura será no prédio do INSS, ou seja, as Secretarias Municipais, ocuparão os demais andares do imóvel, fazendo do local, o principal espaço de atendimento à população, com diversos serviços, municipais, estaduais e federais.

Após a realização da obra, o Estado deverá entrar com toda estrutura do Poupatempo, identidade visual, logística e equipamentos de última geração, visto que o Posto de Cruzeiro, será um dos mais modernos e avançados, com todos os serviços necessários para atender Cruzeiro e Vale Histórico.

A expectativa é de que as obras, em ritmo acelerado, possam terminar ainda no início de 2022, e ainda dentro do primeiro trimestre, os serviços já possam ser ofertados ao moradores.