Um porco-espinho foi resgatado na manhã desta quarta-feira (17) na tela antiofuscante, que divide as pistas da Dutra em Lorena (SP).

O resgate foi feito por uma equipe da Nova Dutra, concessionária que administra a via, na altura do Km 45 durante uma inspeção de tráfego.

O animal foi capturado e levado com segurança para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos.

A concessionária mantém uma parceria com a instituição para encaminhamento de animais silvestres resgatados na rodovia. O centro recebeu o animal que passará por atendimento clínico e será mantido em observação, até que possa ser devolvido à natureza.

Segundo o Cras, o porco-espinho deve descansar e ser alimentado para que a partir desta quinta-feira (18) passe pelos procedimentos necessários para avaliação de sua saúde.

A concessionária ressalta que motoristas que encontrarem animais silvestres na rodovia podem acionar o serviço de captura pelo telefone 0800 0173536.